terça-feira, 11 de março de 2014

Somos fracos e pecadores, confessamos!



Nos dias que antecedem uma romaria o desassossego começa a apoderar-se de nós.
A vontade de correr ao encontro do Senhor, qual filho ao encontro do Pai Misericordioso, faz-nos sentir um pouco indiferentes ao que nos rodeia, apenas focados no desejo de sentirmos o abrasamento do Coração, quando em romaria (qual caminho de Emaús) encontrarmo-nos com Ele.
Somos fracos e pecadores, confessamos!
Este encontro peculiar e singular com Ele anualmente, mantem-nos a chama ardente da fé acesa, como se tivéssemos permanentemente, um sacrário à nossa frente. Por vezes, as impurezas, as incertezas e até as dúvidas da sociedade onde nos encontramos, começam a corroer-nos ligeiramente, no entanto, com a graça de Deus, nestes dias de Gloria do Senhor, tudo se torna puro, certo e sem sombra de quaisquer dúvidas.
Somos fracos e pecadores, confessamos!
O bom desassossego começa a apoderar-se de nós. Deus no seu eterno amor por todos nós sussurra-nos ao ouvido:
“- Vem, deixa tudo e segue-Me!” E durante 5 dias, deixamos tudo e seguimo-lO sem hesitar, porque sabemos que estando com Ele, nada nos falta, nem a nós nem aos mais próximos. Estando com Ele, todos somos inundados de graças divinas e isso bastar-nos-ia. Deus torna-nos fortes e santos, não só nestes dias, como também nos restantes dias do ano, nós é que somos fracos e pecadores, confessamos e é por essa falha que, ano após ano, desassossegados, vamos ao Seu encontro, correndo para os Seus braços, impelidos pela Sua e Nossa Mãe Maria Santíssima.
 
Paulo Roldão
(um irmão romeiro, como os demais)


1 comentário:

joaquim disse...

Santa Romaria, Paulo, e pelo meio dela não me esqueças nas tuas orações.

Um abraço amigo em Cristo