segunda-feira, 17 de março de 2014

Pedidos de Oração


Durante uma romaria a função de qualquer irmão é orar. Orar pelas intenções que levou consigo, orar pelas intenções que o rancho preparou previamente e também orar por aqueles que se aproximam do irmão Procurador das Almas.

Uma das situações mais belas que ocorre em romaria é a partilha das orações entre os irmãos que compõem o rancho e os irmãos e irmãs que nos pedem para orarmos, seja pelas suas angústias, duvidas e desejos ou pelas graças recebidas. Que sublime é orar ao Pai por alguém que não conhecemos e nem sabemos quais os seus problemas e como tal, não fazendo juízos de valor essas orações chegam ao Pai isentas de julgamento[1] e são atendidas. A sublime beleza desta partilha de orações mantêm a Cruz intacta enquanto o Mundo gira.

Com esse espírito de penitência e oração, vem o rancho por este meio informar todos aqueles que residam noutras ilhas ou na Diáspora, e como tal não podendo encontrar-se connosco nos caminhos desta ilha, caso pretendam pedir-nos orações, podem fazê-lo por mensagem ao rancho (até dia 6 de abril) na página do facebook e não por comentário a este artigo. Assim, será apenas uma única pessoa a ler as intenções. Mesmo sendo sabido por uma grande parte dos irmãos e irmãs, é nossa obrigação explicar como se processa a partilha das orações acima referida, que se processa do seguinte molde:

- Pela intenção de (…) é pedido um Pai Nosso e/ou uma Avé Maria conforme as necessidades. O rancho, durante a romaria rezará por essa intenção e a pessoa que pediu fica obrigada a rezar o mesmo numero de Pai Nossos e/ou Avé Marias igual ao numero de irmãos que compõem o rancho, que este ano é formado por 44.

Seja para sempre Louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Paulo Roldão
(Um irmão romeiro, como os demais)


[1] Mt 7,1

Sem comentários: