quarta-feira, 28 de março de 2012

Seis anos de romaria

(2007)


(2008)

(2009)

(2010)

(2011)

(2012)




Na qualidade de irmão responsável (irmão-mestre pelos estatutos), compete-me aqui agradecer todo o trabalho realizado pelo meu antecessor Irmão Helder e ao seu contra-mestre Irmão Padre Dinis, bem como à restante equipa. Poderão dizer que não havia necessidade mas, no meu ver, a humildade é digna de louvor e apreço, mas também o reconhecimento das obras realizadas em nome do Senhor devem ser tidas em conta nesta vida porque na outra, só Deus tem o poder de reconhecer ou não as mesmas.



No meu modesto entender, "Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce" está bem espelhado no ressurgimento das romarias nesta ilha Terceira (de Jesus em tempos idos).



A semente foi lançada nos finais de 2006 e agora, 6 romarias passadas, sinto e vejo que está a germinar, a dar flores e frutos, timidamente é certo mas, também Sua e nossa mãe Maria Santíssima o foi.



Muita coisa já foi feita e outra tanta "falta fazer". Definitivamente não serei eu a pessoa que irá fazer o que falta, aliás, seguramente, haverá SEMPRE algo mais para ser feito, algo mais para honra e gloria do Senhor, algo mais seguindo-O como Maria, em silencio e oração, tendo em vista o lema "peregrinos do infinito".



Paulo Roldão

(um irmão romeiro, como os demais)

Sem comentários: