quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cânticos e Orações XI

CÂNTICOS AO SS. SACRAMENTO

1. VENEREMOS, ADOREMOS
Veneremos, adoremos a presença do Senhor, Nossa luz e pão da vida, cante a alma em seu louvor.
Veneremos no sacrário Deus oculto por amor.
Dêmos glória ao Pai do céu, infinita Majestade;
Glória ao Filho e ao Santo Espírito, em espírito e verdade
Veneremos, adoremos a Santíssima Trindade, Ámen.

2. BENDITA E LOUVADA SEJA A HORA

Bendita e louvada seja a hora e o feliz momento em que foi instituído o santíssimo Sacramento (2)

Foi instituído em pão: é o nosso Rei
É o nosso Pai é a nossa redenção! (2)

2. Ó Sacramento divino, reinai em meu oração
E no centro do meu peito fazei vossa habitação. (2)

3. HÓSTIA A SANTA

1. Hóstia Santa, manso cordeiro.
Amor primeiro, do meu amor.
Hóstia santa, vou ter a dita,
duma visita do meu Senhor!

Jesus está, eu creio assim!
Jesus está na hóstia por mim! (2)

2. Hóstia santa, vem à minha alma.
Trazer-lhe a calma, vem dar-lhe luz.
Hóstia Santa, bem firme eu creio
Que no teu seio, está Jesus!

3. Hóstia Santa – vem ao meu peito,
Acende o preito – do meu amor!
Hóstia Santa – eu quero amar-Te,
sempre gozar-Te – com santo ardor!

Sem comentários: