segunda-feira, 6 de abril de 2009

Testemunho II


PORQUE VOLTEI À ESTRADA?

Porque voltamos à estrada apesar do desconforto, das dores, do cansaço, da fadiga e da exaustão? Porque as compensações que encontramos ao virar de cada esquina são desmesuradamente maiores.
Nesta Romaria chorei algumas vezes amargamente, outras emotivamente, outras de tristeza por me sentir tão pouca coisa mas ao mesmo tempo descobri que embora tenha 30 defeitos tenho porventura 300 virtudes (desculpem-me a imodéstia) senão o Senhor três vezes Santo não me teria feito à sua imagem e semelhança.
Essas ocorrências emocionais tinham por vezes lugar ao entrar nas Igrejas e, porquê questionava-me…Porque à medida que a Romaria ia decorrendo ia-me tornando mais sensível por encontrar Jesus em cada pessoa que me cruzava pedindo por orações, orações, orações… até uma menina de 8/9 anos me questionou se poderia orar pelo seu avô…
Devido à circunstância especial que desempenhei nesta Romaria e no contacto com as pessoas atrasava-me cerca de 200, 300 metros às vezes mais do rancho e, era aí que me emocionava fortemente, por ver ao longe o rancho e sentia o que o comum das pessoas sentia ao ver aqueles homens cantando estrada fora.
Por outro lado, ao meditar na angustia e dor de muitas pessoas que se abeiravam de mim ao ponto de me abraçarem como se fosse alguma criatura sobrenatural e mais não era que um pelintra pecador como os outros.
Eu vi o rosto do Senhor em cada rosto sofredor, tive esse privilégio e essa ventura, por isso valeu a pena porque as minhas dores comparadas com as de Jesus Cristo não são nada.

Um irmão como os demais.

Sem comentários: